segunda-feira, 28 de março de 2011

o pequeno livro dos beatles

Ganhei essa HQ no começo do mês (junto com o lindo chaveiro de gato) e veio bem a calhar, já que tô numa fase de biografias.
Do começo meio arrastado, contando desde o nascimento de cada um dos membros e das pessoas que fariam parte da trajetória, a aventura vai ficando mais interessante quando começam a aparecer indícios de músicas reconhecíveis, as primeiras apresentações do grupo. Fica então impossível parar de ler depois que eles alcançam o sucesso, gravando o primeiro disco. Foi difícil largar o livrinho simpático com cara de disquinho.
A história é contada ano a ano, desde o nascimento do primeiro Beatle, em 1940, até 2010, passando por bandas que os influenciaram e que receberam sua influência, contando sobre seus casamentos, seus encontros com gente legal tipo Bob Dylan ♥, Elvis, Brian Jones, Beach Boys e mais um monte de músico, poeta e guru amalucado. Ainda, depois do fim da banda em 1970, ele continua a avaliar cada álbum e single de cada ex-Beatle, a vida pessoal deles (tipo o George Harrison perdendo a mulher pro amigo, Eric Clapton - e depois tocando no casamento deles!!!!) e seus embates musicais. Vale dizer: é hilário!
Quando McCartney conhece Linda; a inspiração para Lucy in The Sky With Diamonds e a crítica ao Sgt. Pepper's
A partir daí, a o rumo de cada um com o fim da banda. [RISOS com os comentários sobre os discos do Ringo]
Encontro de Paul com Damon Albarn, do Blur [MUITOS RISOS com as anedotas sobre o Oasis]

Na introdução diz que o autor, Hervé Bourhis (francês), é o autor do livro que tem essa mesma cara, mas com a capa vermelha - O Pequeno Livro do Rock. Se seguir a mesma linha do amarelinho, deve ser também excelente.

O Pequeno Livro dos Beatles (Le Petit livre Beatles)
Hervé Bourhis
Conrad Editora, 2011

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...